terça-feira, 5 de outubro de 2010

Faz um milagre em mim.

comjesus

Creio que muitos já ouviram a canção do cantor gospel Regis Danese que utilizei como titulo desta postagem.

Também conhecida por:

Como Zaqueu.

Tenho certeza que muitos que já ouviram esta canção, não fazem a mínima ideia de que o Zaqueu da canção não é um personagem criado pelo autor da canção.

No livro de Lucas é relatado como se deu o encontro deste homem com Jesus.

Lucas Cap. 19 do versículo 1 ao 10.

E, tendo Jesus entrado em Jericó, ia passando.

E eis que havia ali um homem chamado Zaqueu; e era este um chefe dos publicanos, e era rico.

E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura.

E, correndo adiante, subiu a um sicômoro bravo para o ver; porque havia de passar por ali.

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.

E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.

E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.

E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Vejam como Jesus conhece a todos e mesmo sabendo dos nossos pecados se propõem ser recebido por quem o quer conhecer sem julgar os seus erros.

Para Jesus não importa se os que o acompanha se escandalizam por ele se dirigir a um pecador. Pois Jesus viu no esforço de Zaqueu ao subir naquela arvore, a verdadeira atitude de transformação que alguns dos que o acompanhava não tinham.

Estavam preocupados pelas tradições manter-se distante do objetivo maior de Jesus. A salvação dos pecadores.

Para Jesus não importava os que o acompanhava, pois entre eles sempre havia os fariseus com suas tradições religiosas. Jesus se preocupa com os que querem segui-ló e atenta para cada esforço verdadeiro que fazemos.

Na canção Zaqueu se propõem exatamente a mudar e segui-lo.

E chamar sua atenção para mim.
Eu preciso de Ti, Senhor
eu preciso de Ti, Oh! Pai
Sou pequeno demais
Me dá a Tua Paz
Largo tudo pra te seguir.

Zaqueu renuncia a vida pecadora  e reconhece que aquele Jesus que ele esforçou-se para ver era o melhor e maior bem que teria em sua vida.

Me ensina a ter Santidade
Quero amar somente a Ti,
Porque o Senhor é o meu bem maior,
Faz um Milagre em mim.

Antes mesmo de Jesus entrar na sua casa Zaqueu já experimentava a mudança que  só Jesus pode fazer para “mexer as estruturas” antes insensíveis.

Entra na minha casa
Entra na minha vida
Mexe com minha estrutura
Sara todas as feridas

Só Jesus sara, cura e liberta.

Na próxima vez ou se algum dia ouvir esta canção, não atente para onde, como ou por quem ela estará sendo cantada.

Atente para o seu titulo e peça a Jesus que entre em sua vida, entre na sua casa espiritual que é o seu corpo e assim como Zaqueu faça tudo para ver Jesus passar e não perca a oportunidade de ser visto e convidado por ele. Que faça um milagre em ti.

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20

Não se escandalize com os seus pecados! Peça a Jesus que os tire de ti.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37

Jesus o caminho a verdade e a vida.

Graça e Paz.

Mário Sena

Servo do Deus Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...