quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Falência dos Homens.

Vinde a mim

Falido, ex-astro da NBA vive da pesca e diz que pensou em suicídio
20 de outubro de 2010 08h57 atualizado às 09h49

Os anos dourados de Ray Williams na NBA ficaram para trás e hoje são apenas uma lembrança distante do que viveu um dos maiores astros da liga americana de basquete. Aos 56 anos, o ex-jogador, que atuou 12 temporadas no principal torneio da modalidade, ultrapassou a barreira dos 10 mil pontos e possui a incrível marca de 52 pontos em uma única noite, recorde de todos os tempos dos Nets, vive hoje de forma precária, falido e abandonado por seus familiares, de acordo com informações do jornal espanhol Marca.

Conhecido pelo apelido de "Sugar Ray", Williams sobrevive dormindo em um caminhão abandonado em Pompano Beach, na Flórida, alimentando-se da pesca em um porto. Sem os cofres cheios como tinha em 1987, ano em que se aposentou na NBA, o ex-jogador pede alguns dólares pelas ruas e faz serviços como limpar barcos ou esvaziar caixotes de lixo.

Apenas sete anos depois de ser aplaudido pela última vez como profissional, "Sugar Ray" declarou falência, assim como ocorreu com seu irmão Gus, duas vezes eleito All Star. Assim como o dinheiro, o ex-atleta viu ir embora mulher e filhos e admite que pensou em suicídio. Nos anos seguintes, trabalhos como jardineiro, técnico em pequenas escolas e padeiro foram as atividades exercidas por mais de três décadas.

Na mesma maneira que foi esquecido pelos fãs com o passar do tempo, o capitão de um dos maiores times da história dos Knicks e que coleciona passagens também por Nets, Celtics, Hawks e Spurs viu sua saúde piorar muito com o passar dos anos. Sem seguro médico, "Sugar Ray" visita com frequência hospitais na tentativa de controlar a forte diabetes, problemas como estresse e depressão.

Esta matéria esta no portal do Terra.

De tempo em tempo vemos na internet, nas Tvs, nos jornais e revistas noticias semelhantes a esta.

A Bíblia relata a história de Jó; um homem muito rico na sua época o que lhe rendia admiração e respeito até das crianças.

3  E o seu gado era de sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas; eram também muitíssimos os servos a seu serviço, de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente. (Jó:1-3)

Com tudo isto Jó era porém temente a Deus e como tal fazia de tudo que a sua tradição judaica mandava para agradar a Deus e fazia isso não só por ele, mais também por seus filhos e filhas. Que como os jovens de hoje também desprezavam o respeito a Deus.

4  E iam seus filhos à casa uns dos outros e faziam banquetes cada um por sua vez; e mandavam convidar as suas três irmãs a comerem e beberem com eles.

5  Sucedia, pois, que, decorrido o turno de dias de seus banquetes, enviava Jó, e os santificava, e se levantava de madrugada, e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles; porque dizia Jó: Talvez pecaram meus filhos, e amaldiçoaram a Deus no seu coração. Assim fazia Jó continuamente. (Jó:1 - 4 e 5)

Um dia porém veio Satanás e com sua ousadia que até hoje ainda é peculiar, “desafiou” a Deus afirmando que Jó só era temente a Ele por causa das riquezas que ele possuía. Pois assim que ele  é  e faz.

6  E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7  Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8  E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.

9  Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10  Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra. (Jó:1 6-9)

Observem um detalhe importante  e que muitos não buscam em suas vidas e que até o próprio satanás reconhece “A obra de suas mãos abençoaste”. Deus abençoa quem o busca.

Este foi o motivo que levou a satanás a atentar para Jó?  Não! Satanás queria a devoção de Jó, porém o que satanás não podia prever pois não é onisciente e nem onipresente (por isso precisa das muitas formas de tentações para enganar a humanidade) é que aquele que realmente serve a Deus com temor (temor na bíblia é respeito e não medo como muitos pensa), pode cair mais não ficará prostrado.

11  Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12  E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR. (Jó 1:11-12)

Entendam amigos (as) Deus não “aceitou” o desafio de satanás de maneira tão simples ou até cruel como muitos até já chegaram afirmar. Pois não só reafirmou a satanás que sim! Jó é meu servo amado e não poderás mata-lo (pois até então Jesus ainda não tinha vindo e satanás era o senhor da morte), em tudo Deus tem como proposito nos ensinar. E como esta passagem é importante para os Cristãos nos dias de hoje.

Pois é justamente por conhecermos a história dos nossos antepassados na fé que sabemos de onde virá o nosso socorro. Vemos que se permanecermos firmes contra todas as evidências físicas, todo o escarnio, desprezo e humilhação ainda que tarde o nosso socorro virá.

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão."  (Salmos 37 : 25)

E ainda mais hoje que o  Senhor Jesus nunca permitirá que o espírito de morte venha nos tentar.

"E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno."  (Apocalipse 1 : 18)

Voltado para a passagem do Livro de Jó, veremos que com todas as provações que lhe sobreveio (recomendo aos amigos lerem o livro de Jó. www.bibliaonline.com.br).

Ele não permitiu que a opinião, as explicações , as sugestões de causa e soluções vinda de sua esposa, amigos etc. Interferisse na sua firme posição de respeito a Deus.

21  E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR.
22  Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma. (Jó 1: 21-22)

Como o mal pode prevalecer contra tamanha fé? Simplesmente não pode! E tamanha foi a firmeza de Jó na defesa da sua convicção de fé e respeito a  Deus, que o próprio satanás teve que reconhecer que nada faria aquele homem praguejar contra Deus. Pois até na sua miséria Jó ainda assim orava e clamava pelo próximo.

Jó roga o favor de Deus, por causa da brevidade e miséria da vida humana
1  O HOMEM, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.
2  Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.
3  E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo.
4  Quem do imundo tirará o puro? Ninguém. (Jó 14: 1-4)
 

Não pensem que o infortúnio de Jó foi em um curto espaço de tempo, não é mencionado, contudo cremos que foi mais tempo do que hoje muitos por tão poucas tribulações praguejam e se afastam de Deus.

Mais não Jó…

Deus confere a Jó o dobro da prosperidade que antes tinha
10  E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía.
11  Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o SENHOR lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro. (Jó 42 : 10-11)

Esta é a chave, esta é a diferença que o profeta Malaquias cita:

18  Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. (Malaquias 3: 18)

O Resumo desta postagem, é que lamento muito que o Ray Williams que mora nos Estados Unidos da América um país que no passado serviu ao Senhor de maneira tremenda, deixe que os seus filhos pátrios vivam como se nunca tivessem ouvido falar no Senhor Deus  a quem eles continuam a lembrar em sua moeda e esqueceram no Coração.

IN GOD WE TRUST (em Deus nos confiamos) está escrito no dollar americano.


Oro para que haja um avivamento de Jesus não somente nos EUA, mais em todos os corações desta humanidade que colocam suas esperanças em tantas coisas.

E esquece o criador que sabe de todas as suas necessidades.

"Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores."  (Salmos 34 : 4)

Que Deus venha habitar nos vosso corações.

Graça e Paz

Mário Sena


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...