quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Eu aceitei o desafio.

Desafio de ser Cristão

Marcos 13:

9  Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
10  Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações.
11  Quando, pois, vos conduzirem e vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer, nem premediteis; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai, porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.
12  E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer.
13  E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

Estes são alguns dos desafios que foram mencionados  por Jesus para aqueles que o seguiam em sua época. Mas será que hoje é diferente? Aqui no Brasil vivemos hoje uma aparente liberdade de expressão  de Fé.

Mais não sejamos negligentes em vigiar e orar como já nos dizia Jesus. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;"  (I Pedro 5 : 8)

Aqueles que aceitaram Jesus como seu único e suficiente Salvador tem que estar atento as armadilhas que a todo momento o inimigo coloca no seus caminhos.
Todos os meios de comunicação mostram diariamente um mundo cheios de “oportunidades” para ter, realizar,conseguir,possuir,usufruir,prostituir,trair,conseguir,mentir, sem que seja necessário ter o mínimo de pudor,vergonha,culpa,arrependimento,escrúpulo,decência,amor,bondade e o verdadeiro amor ao próximo desde que consiga o que deseja.

Ai é que entra o desafio do verdadeiro cristão. Que significa dizer: Seguidor de Cristo (At 11.26).

Ir diariamente para seu trabalho,sua escola,seu colégio,sua faculdade,relacionar-se no seu dia a dia sem que caia nas muitas  tentações que serão apresentadas para desvia-ló dos caminhos de Jesus.

Sei que muitos poderão atribuir a fanatismo ou até ignorância abordar este tema. Porém dispa-se dos preconceitos e passem a observar com mais atenção o mundo que estamos vivendo, tente encontrar verdadeiras virtudes sem que esteja envolvidas na filosofia humana, na religiosidade humana dos diversos cultos,no interesse politico,no interesse mercantilista e muitos pelos seus próprios interesses.

Quando foi  que você já tentou ler a Bíblia? Nunca! Então como poderão me achar fanático ou ignorante?

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."  (João 8 : 32)

Oséias 4:6  O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

Tomem uma decisão corajosa de mudar o seu caminho que até agora só o levou até onde está. Experimente uma nova vida com Jesus Cristo nem sempre ele dirá o que quer ouvir, mais dirá o que é preciso para uma vida cheia da plenitude do seu amor.

Deixe Jesus entrar no seu coração.

Amém

Graça e Paz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...