segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Como você trata o seu próximo?

 
Jesus mais atual
Meus Caros.
Poderia até dizer que é surpreendente de tão atuais os ensinamentos bíblicos, porém já caminhando para a minha 04 leitura da Bíblia tudo fica tão claro que com a exceção da época; posso até  afirmar que o mundo em quase nada evoluiu.
Vejamos por exemplo a passagem abaixo. Como já havia a discriminação pela aparência, como se pelas vestimentas as pessoas pudesse mostrar o seu verdadeiro caráter.
Tiago 2:1-4
Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas.
Por exemplo, entra na reunião de vocês um homem com anéis de ouro e bem vestido, e entra também outro, pobre e vestindo roupas velhas.
Digamos que vocês tratam melhor o que está bem vestido e dizem: “Este é o melhor lugar; sente-se aqui”, mas dizem ao pobre: “Fique de pé” ou “Sente-se aí no chão, perto dos meus pés.”
Nesse caso vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e estão se baseando em maus motivos para julgar o valor dos outros.
O que difere este texto do nosso dia a dia? Onde não só vemos pessoas que insistem em tratar o seu semelhante pela aparência exterior ou o que é pior! Ainda tem aqueles que por terem um cargo de autoridade ou  condições financeira se julgam com toda convicção “dignos” de assim serem tratados.
Veja o que a Bíblia diz para aqueles que assim pensa.
Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.’ Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.Apocalipse 3:17
A bíblia não condena os ricos, aquele que trabalha é digno de colher. O que Deus abomina são os soberbos; pobres coitados que colocam sua força e esperança no dinheiro.
Já mencionei sobre este tema em postagem anterior, não vou prender-me a isto. Porém vejo diariamente pessoas sendo tratadas com deferência simplesmente por estarem trajando terno e gravata, serem até chamados de doutor sem que ao menos esta condição fosse comprovada, o que por si ainda que o fosse, não daria primazia sobre tudo e todos.
É cultural dirão alguns. Porém digo; é falta de conhecimento de Jesus pois:
Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus. Filipenses 2:6
Ele não se vestia como um rei, mais falava como um, ele parecia um homem comum, mais era o mestre dos mestres, ninguém lhe tinha dado autoridade, mais ele era respeitado.
O homem Jesus até hoje não há outro sobre a terra ou abaixo da terra e nos céus a que importe.
E mesmo assim ele se deixou matar, morreu da maneira mas cruel e humilhante para que um dia os homens viesse a tratar o seus semelhantes não pelo que vê; mais pelo que ainda muitos não sentem.
O amor ao próximo como a si mesmo.
O amor Ágape.
Este é o amor mais sublime, mais alto, é a palavra usada para expressar o amor de Deus (ex. João 3:16).
Este é o amor descrito em 1 Coríntios 13. Quando fala sobre o amor de Cristo usa-se a palavra ágape, não fileo. Esta palavra descreve um amor desinteressado, de alguém que se dispõe a dar de si mesmo sem esperar receber nada em troca.
É o amor que levou Jesus a oferecer a sua própria vida para salvar minha e a sua.
Eu busco diariamente  enxergar o meu próximo em todos os rostos que vejo e não vou ser hipócrita de afirmar que já alcancei este patamar.
Mais posso dizer e tenho coragem para afirmar que me sinto mais amado hoje somente por ter aprendido a tentar amar o meu próximo.
E Você? Já pensou que um dos motivos que me leva a escrever é por que eu quero te amar como a mim mesmo.
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei."  (Romanos 13 : 8)
JESUS TE AMA! E EU TAMBÉM.
cristo te ama[5]
Graça e Paz.
Mário Sena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...