segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Divisão do Mar Vermelho é explicada por Cientistas.


Divisão do Mar Vermelho é explicada por cientistas.
Saiu na Veja e na Internet.


Com auxilio de computadores os Cientistas, que pensando serem muitos sábios e achando que "Agora" conseguirão provar que a Bíblia não é o que diz ser. Gastaram alguns dolares e muito tempo ocioso para deduzirem o que a materia abaixo descreve.


Divisão do Mar Vermelho é explicada por cientistas


A história bíblica da divisão do Mar Vermelho, registrada no livro do Êxodo, pode ter acontecido de verdade. Ou, pelo menos, poderia ter acontecido sem quebrar nenhuma lei da Física. Pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa Atmosférica dos Estados Unidos e da Universidade do Colorado mostraram como o movimento do vento descrito na Bíblia pode ter, de fato, afastado as águas e permitido a passagem de Moisés e o restante de seu povo.
Simulações feitas em computador mostraram que ventos fortes vindos do leste, soprando durante toda a madrugada, poderiam ter "partido" as águas em uma região onde um afluente antigo do rio Nilo teria se fundido com uma lagoa costeira no Mar Mediterrâneo. Os ventos fortes teriam empurrado a água fazendo surgir uma passagem (veja o vídeo abaixo), permitindo que as pessoas atravessassem o local com segurança. Imediatamente após o cessar dos ventos, as águas teriam voltado ao normal. "As simulações combinam com o que aconteceu na história do Êxodo", disse Carl Drews, chefe da pesquisa. "O vento empurra a água de acordo com as leis da Física, criando uma passagem segura com água dos dois lados, e então permite a volta da água abruptamente". Mas os próprios pesquisadores duvidam que os hebreus conseguissem fazer a travessia pela passagem com ventos tão fortes, de 107 km/h, soprando contra.

Agora observe a tremenda falta de lógica simples entre a "fantástica conclusão" destes excepcionais pesquisadores e o que já é obvio para qualquer Cristão que ler a Bíblia.
Vejam o que estar escrito em no Livro de Êxodo Capitulo. 14 Versículos 21 a 23.
21 - Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o SENHOR, com um vento leste muito forte, fez com que o mar recuasse. O vento soprou a noite inteira e fez o mar virar terra seca. As águas foram divididas,
22 - e os israelitas passaram pelo mar em terra seca, com muralhas de água nos dois lados.
23 - Os egípcios os perseguiram e foram atrás deles até o meio do mar com todos os seus cavalos, carros de guerra e cavaleiros.
Percebem que se estes  pesquisadores tivessem somente tido a capacidade de lerem a Bíblia desprovido do sentimento de contestação. Deveriam concluir os seus experimentos com a seguinte conclusão.
"Tudo bem! Provamos que de acordo com as leis da Física o vento empurra a água. Bem o que não conseguimos explicar, é...é... que... nunca mais foi registrado nos anais da História outro "fenômeno" desta magnitude. Durante toda uma noite, o vento simplesmente soprar até que mais de 3 milhões de Hebreus passassem a seco. "
Sabem porquê? Faltou este grande detalhe que nenhuma reprodução em nenhum computador poderá realizar:
Moisés estendeu a mão sobre o mar, e Deus, o SENHOR, com um vento leste muito forte

Portanto concluímos que Deus é Deus da Física do possível e do Impossível.

Quanto a tu o homem de pouca Fé, se colocará em sua insignificante condição de criatura de Deus e deixará que Deus seja Deus em sua vida.
Paremos de buscar explicações para aquilo que esta acima da nossa capacidade humana. Mesmo os cristãos que buscam a leitura da palavra a Bíblia sem que esteja em comunhão com o Espírito Santo de Deus, não consegue discernir aquilo que Deus não o revele. Quanto mais aqueles que querem encontrar na leitura da Bíblia falhas que justifique a sua vã tentativa de desacreditá-la.
"Deus sem o homem continua sendo Deus, o Homem sem Deus não é nada!" Autor desconhecido.
Para concluir fica esta passagem da Bíblia.
A sabedoria, a inteligência e o entendimento das pessoas não são nada na presença do SENHOR. Provérbios 21:30
 
Mário Sena
Servo do Deus Altíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem este espaço para testemunhar como este Blog mudou sua forma de relacionar-se com Jesus Cristo.

Os Cristãos seus "líderes" e as eleições.

  Todos os  brasileiros que estão acompanhando as medidas impostas pelos “vencedores” das eleições passadas. Não deveria demonstrar surpresa...